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Dúvidas

Separamos algumas questões que podem te ajudar a compreender melhor os nossos serviços e os nossos produtos como financiamento de veículos e seguros. Confira:

Boletos e Pagamentos

Cadastro Sou Cliente

Informações Financiamento

Alterações de Contrato

Informações Gravame

Documentos Financiamento

Alteração Cadastral

Informações Cobrança

Informações DDA

Boletos e Pagamentos
Como solicitar a segunda via do boleto?

Você pode emitir os boletos avulsos das parcelas do seu financiamento em nossa plataforma digital.‎‎

Basta acessar a área Sou Cliente, e na página inicial selecionar a opção “Segunda via da parcela”.

‎

Se precisar de ajuda, nossa equipe está à disposição na Central de Relacionamento para emitir boletos para você. Conte com a gente!

Como emitir um boleto para quitação do financiamento?

É simples! Acesse a área Sou Cliente, vá até o menu principal e selecione "Pagamentos"e em seguida, escolha “Quitar Financiamento”.

‎

Se precisar de ajuda, nossa equipe está à disposição na Central de Relacionamento para simular valores de quitação e emitir o boleto de quitação para você. Conte com a gente!

Como antecipar o pagamento das parcelas do financiamento?

Você pode simular os valores para pagamento antecipado e gerar boletos de antecipação de pagamento aqui mesmo no site, acessando a área Sou Cliente, vá até o menu principal e selecione "Pagamentos" e em seguida, escolha “Antecipar parcelas”.

‎

Se precisar de ajuda, nossa equipe está à disposição na Central de Relacionamento para simular valores e emitir boletos para você. Conte com a gente!

Como pagar uma parcela em atraso?

Atraso de até 5 dias

É simples! Acesse a área Sou Cliente e, logo na página inicial, selecione a opção “Pagar parcela em aberto”. O boleto atualizado estará disponível para emissão.

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Atraso maior que 5 dias

Nesse caso, o boleto não ficará disponível para emissão automática. Para regularizar o pagamento, você precisará entrar em contato com um dos nossos escritórios de cobrança parceiros. Em nossas plataformas digitais, você encontrará o nome e o telefone do escritório responsável para falar diretamente com eles.

Quero quitar meu financiamento. Como consultar o saldo devedor?

É simples! Acesse a área Sou Cliente, vá até o menu principal e selecione "Pagamentos" e em seguida, escolha “Quitar Financiamento”.

‎

Se precisar de ajuda, nossa equipe está à disposição na Central de Relacionamento para informar o saldo devedor e emitir boletos para você. Conte com a gente!

Como consultar o histórico de pagamentos do meu contrato?

Aqui no site, você encontra a área Sou Cliente, um espaço exclusivo para gerenciar seu contrato de financiamento de forma prática e rápida.‎

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Você pode:

- Emitir a 2ª via do boleto atualizado;

- Consultar pagamentos realizados;

- Simular a antecipação de parcelas ou quitação do contrato e gerar boletos;

- Baixar diversos documentos como o Demonstrativo de Pagamentos (IR);

- Consultar e pagar débitos do DETRAN, como IPVA, multas etc.

‎

Se ainda não tem cadastro, faça agora e aproveite todos os serviços disponíveis!

Paguei uma parcela duas vezes. O que devo fazer?

Para solicitar o reembolso de um pagamento em duplicidade, basta encaminhar o comprovante de pagamento para o e-mail da nossa Central de Relacionamento: centralatend-financeira@stellantis.com.

‎

No e-mail, não se esqueça de informar o número da parcela paga em duplicidade, o CPF do titular do contrato e um telefone para contato.

‎

Nossa equipe vai analisar a situação e te dará um retorno em até 3 dias úteis.

O que fazer se eu pagar uma parcela de forma invertida?

Se a sua parcela foi paga fora da ordem correta, não se preocupe!

Podemos ajustar através da inversão de parcelas e direcionar o pagamento para a parcela certa.

‎

É só entrar em contato com a Central de Relacionamento, 48 horas após o pagamento invertido ter sido realizado.

Paguei uma parcela, mas ela ainda aparece em aberto no site. Como resolver?

O processamento do pagamento pode levar até 48 horas.

Por favor, aguarde esse prazo para que a baixa da parcela seja registrada no sistema.

‎

Se, após esse período, a parcela ainda constar em aberto, envie uma cópia do boleto pago e do comprovante de pagamento para a Central de Relacionamento: centralatend-financeira@stellantis.com.

‎

No e-mail, não se esqueça de informar o número da parcela paga, o CPF do titular do contrato e um telefone para contato.

‎

Nossa equipe vai analisar a situação e te dará um retorno em até 3 dias úteis.

Cadastro Sou Cliente
Como faço o cadastro na área Sou Cliente?

Para realizar seu primeiro acesso, siga os passos abaixo:

‎

1. Acesse a área Sou Cliente e clique em "É o seu primeiro acesso?".

‎

2. Preencha as informações solicitadas:

- CPF do titular do contrato de financiamento

- Número do contrato de financiamento;

- Endereço de e-mail cadastrado na proposta de financiamento;

- Data de nascimento do titular (ou, no caso de pessoa jurídica, a data de fundação da empresa);

‎

3. Para validar a criação do cadastro, será necessário passar por um processo de segurança. Você poderá escolher receber o código de verificação por e-mail ou SMS, que será enviado para os dados cadastrados na proposta de financiamento no momento da contratação.

‎

4. Digite o código de 6 dígitos que você receberá.

‎

5. Por fim, crie uma senha segura, com no mínimo 6 caracteres, contendo ao menos um carácter especial e um número.

Esqueci a minha senha, como faço para redefinir?

Para realizar a redefinição de senha, siga os passos abaixo:

‎

1. Acesse a área Sou Cliente e clique em "Esqueci minha senha?".

‎

2. Preencha as informações solicitadas:

- CPF do titular do contrato de financiamento;

- Número do contrato de financiamento;

- Endereço de e-mail cadastrado na proposta de financiamento;

- Data de nascimento do titular (ou, no caso de pessoa jurídica, a data de fundação da empresa);

‎

3. Responda à pergunta secreta relacionada ao seu financiamento, como o endereço, dados do veículo, entre outros.

‎

4. Crie uma senha segura, com no mínimo 6 caracteres, contendo ao menos um carácter especial e um número.

‎

5. Para validar a criação do cadastro, será necessário passar por um processo de segurança. Você poderá escolher receber o código de verificação por e-mail ou SMS, que será enviado para os dados cadastrados na proposta de financiamento no momento da contratação.

‎

6. Por fim, digite o código de 6 dígitos que você receberá.

Prontinho! Agora você já pode utilizar sua nova senha na próxima vez em que for entrar na sua conta.

Minha senha foi bloqueada. Como posso desbloqueá-la?

O bloqueio da senha ocorre por questões de segurança, quando há várias tentativas de login com a senha incorreta.

Para garantir a sua proteção, o desbloqueio deve ser feito exclusivamente pela Central de Relacionamento.

‎

Após o desbloqueio, caso você não se lembre da senha cadastrada, recomendamos que faça o processo de redefinição de senha e crie uma nova senha, garantindo que o bloqueio não aconteça novamente.

Estou criando meu cadastro, mas há algumas informações divergentes. Como atualizar?

Se durante a criação do seu cadastro você notar divergências em dados como endereço de e-mail, telefone ou data de nascimento ou data de fundação da empresa, será necessário, por questões de segurança, solicitar a atualização cadastral diretamente na Central de Relacionamento.

Informações Financiamento
Como funciona o financiamento de veículos?

O financiamento é uma forma de crédito em que uma instituição financeira disponibiliza o valor necessário para a compra de um bem, seja por uma pessoa física ou jurídica. No caso do financiamento de veículos, o carro fica registrado no nome do comprador, mas com alienação fiduciária, ou seja, vinculado à instituição financeira até que todas as parcelas do contrato sejam quitadas.

Como contratar um financiamento de veículos com a Stellantis Financiamentos?

Encontre uma concessionária das nossas marcas Citroën, Fiat, Peugeot, Jeep, RAM e Leapmotor e descubra o carro novo ou seminovo que mais combina com você.

Aproveite para fazer uma simulação de financiamento com as condições especiais que preparamos!

É possível refinanciar meu contrato de financiamento?

Não há possibilidade de refinanciamento do contrato, mas você pode transferir o financiamento para outra pessoa por meio da Cessão de Direitos, desde que o novo titular passe pela análise de crédito e seja aprovado. Se tiver interesse, consulte as regras e condições.

O que é CDC (Crédito Direto ao Consumidor)?

O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é uma forma de financiamento que permite a compra de bens e serviços tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Durante o contrato, o bem adquirido fica alienado como garantia do pagamento, ou seja, vinculado à instituição financeira até a quitação total.

O que é CET (Custo Efetivo Total)?

O CET (Custo Efetivo Total) representa o valor total de um financiamento, incluindo juros, tarifas, tributos, seguros e demais encargos. Regulamentado pelo Conselho Monetário Nacional através da Resolução, o CET garante mais transparência, permitindo que você compare as condições antes de contratar um financiamento.

O que é CCB (Cédula de Crédito Bancário)?

A CCB (Cédula de Crédito Bancário) é um título de dívida emitido por uma instituição financeira, utilizado em operações de crédito, como empréstimos e financiamentos para formalizar o compromisso de pagamento da dívida.

‎

A CCB especifica o valor emprestado, as condições de pagamento, os juros, prazos e, caso haja inadimplência, os direitos do banco para cobrar a dívida.

O que é Tarifa de Cadastro?

A Tarifa de Cadastro é uma cobrança aplicada no momento da contratação do financiamento.

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Ela é destinada à realização de pesquisas em serviços de proteção ao crédito, consulta a bases de dados e informações cadastrais, além do tratamento necessário dos dados para dar início ao nosso relacionamento.

Alterações de Contrato
Como alterar a data de vencimento das parcelas do meu financiamento?

Para solicitar a alteração da data de vencimento das suas parcelas, é importante atender aos seguintes critérios:

‎

✅ Pelo menos uma parcela do contrato de financiamento deve ter sido paga.

✅ O contrato de financiamento precisa estar em dia, sem parcelas em atraso.

✅ O vencimento da próxima parcela deve ser igual ou superior a 5 dias.

✅ A nova data escolhida deve estar, no máximo, 29 dias à frente da data atual.

✅ Poderá ocorrer a cobrança de juros pro rata, proporcional ao ajuste da data.

✅ Os boletos das próximas parcelas, já atualizados com a nova data de vencimento, estarão disponíveis para emissão em nossas plataformas digitais somente após 3 dias úteis da efetivação da alteração de vencimento no sistema.

‎

Se estiver tudo certo, acesse a área Sou Cliente, vá até o menu principal, selecione "Solicitações" e depois clique em "Alteração de vencimento das parcelas".

‎

Mas, fique atento!

A solicitação de alteração de vencimento só pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Fora desse horário, o serviço não estará disponível.

Como transferir a titularidade do financiamento?

A transferência de titularidade do financiamento (Cessão de Direitos), ou seja, a possibilidade de passar o contrato para outra pessoa, pode ser feita desde que algumas condições sejam atendidas:

‎

✅ Pelo menos uma parcela do financiamento já deve ter sido paga.

✅ O contrato precisa estar em dia, sem parcelas em atraso ou despesas de cobrança.

✅ O veículo deve estar livre de débitos, como multas, IPVA e licenciamento.

✅ A transferência só pode ser feita entre pessoas do mesmo tipo (pessoa física para pessoa física ou pessoa jurídica para pessoa jurídica).

✅ O titular atual não pode ser incluído como avalista no novo contrato.

✅ É necessário pagar a tarifa de Cessão de Direitos, cujo valor atualizado está disponível na área logada.

✅ O formulário de solicitação deve ser preenchido corretamente, e todos os documentos precisam ser enviados sem erros.

✅ O novo titular passará por uma análise de crédito e precisa ter o cadastro aprovado.

✅ As condições do financiamento serão mantidas, ou seja, não haverá alterações no prazo, nos valores, na moeda ou nos vencimentos.

‎

Para preencher o formulário, o titular atual (cedente) deve acessar a área Sou Cliente, ir até o menu principal e selecione "Solicitações" e depois clicar em "Transferência do Financiamento".

‎

Se preferir, a transferência de titularidade também poderá ser solicitada ligando para nossa Central de Relacionamento.

Como substituir o veículo, mantendo a titularidade do contrato?

A substituição do veículo vinculado ao contrato de financiamento pode ser feita desde que algumas condições sejam atendidas:

‎

✅ O contrato precisa estar em dia, sem parcelas em atraso ou despesas de cobrança;

✅ A troca só poderá ser feita entre veículos da mesma categoria (exemplo: carro por carro, moto por moto);

✅ O novo veículo deve ter um valor igual ou superior ao veículo atual, conforme a Tabela FIPE;

✅ Tanto o veículo atual quanto o novo, devem estar livres de débitos, como multas, IPVA e licenciamento;

✅ É necessário efetuar o pagamento da tarifa de substituição do bem, cujo valor atualizado está disponível na área logada.

✅ O formulário de solicitação deve ser preenchido corretamente, e todos os documentos precisam ser enviados sem erros.>

✅ As condições do financiamento serão mantidas, ou seja, não haverá alterações no prazo, nos valores, na moeda ou nos vencimentos.

‎

Para preencher o formulário, o titular do contrato deve acessar a área Sou Cliente, ir até o menu principal e selecione "Solicitações" e depois clicar em "Substituição de Garantia".

‎

Se preferir, a substituição da garantia também poderá ser solicitada ligando para nossa Central de Relacionamento.

Informações Gravame
O que é gravame?

O gravame é um registro que indica que um veículo está financiado e vinculado a uma instituição financeira até que a dívida seja totalmente quitada. Esse registro é feito no Detran e serve como uma garantia para a instituição financeira, impedindo a transferência do veículo para outra pessoa sem a quitação do financiamento.

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Assim que o financiamento for totalmente pago, a instituição financeira solicita ao Detran a baixa do gravame, permitindo que o veículo fique livre de restrições e possa ser transferido para outro proprietário, se desejado.

Como é realizada a baixa do gravame?

Após a quitação de todas as parcelas e demais débitos do contrato, o gravame será baixado automaticamente no Sistema Nacional de Gravames (SNG) em até 10 dias corridos, sem qualquer cobrança adicional.

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Depois disso, será necessário comparecer ao Detran para solicitar a emissão de um novo CRV (Certificado de Registro do Veículo), agora sem a alienação fiduciária do financiamento.

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Importante:

- Para evitar qualquer atraso ou problemas na baixa do gravame, o documento do veículo deverá ser emitido com a alienação fiduciária dentro de 15 dias úteis após a assinatura do contrato de financiamento.

- Os custos para a emissão do novo documento do veículo, sem a alienação fiduciária, são de responsabilidade do cliente.

Como solicito a alteração de UF do Gravame?

Para solicitar a troca de UF do gravame do seu veículo financiado, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Documentos Financiamento
Como faço a solicitação da cópia do meu contrato de financiamento?

Você pode solicitar a cópia do seu contrato de financiamento por aqui mesmo.

Vá até a opção "Solicitações" e seleciona a opção de "Cópia do contrato" disponível no canto superior direito.

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Os documentos serão enviados para o e-mail cadastrado em sistema em até 3 dias úteis.

Como solicitar a carta de autorização para a saída do país?

Se vai viajar para fora do país com seu veículo, lembre-se de solicitar a Carta de Autorização com pelo menos 15 dias de antecedência.

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Para a emissão, é necessário estar com os pagamentos em dia e enviar a cópia simples da apólice do seguro, da Carta Verde e do comprovante de pagamento da Carta Verde. Esse documento é um endosso da seguradora que garante a cobertura do seguro no país de destino, por isso, deve conter os dados do veículo, o nome do país para onde você vai e a data da viagem.

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Você pode solicitar a carta de forma simples e rápida acessando a área Sou Cliente, em seguida "Solicitações de Cartas e Declarações" e clicando em "Carta para saída do país".

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O prazo para recebimento da carta é de até 7 dias úteis após a solicitação e envio de todos os documentos necessários.

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Se preferir, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Como solicitar a carta para a declaração do Imposto de Renda?

Quando chegar a hora de fazer sua declaração do Imposto de Renda, você pode emitir a carta de forma rápida e simples!

Basta acessar a área Sou Cliente, ir até "Solicitações de cartas e Declarações" e clicar em "Carta de declaração de Imposto de Renda".

‎

Depois, é só selecionar o ano desejado e fazer o download do documento.

Tudo fácil e sem complicação!

Quais documentos do financiamento encontro na área Sou Cliente do site?

Você encontra diversos documentos e declarações essenciais para acompanhar seu financiamento e organizar a sua vida financeira.

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Acesse a opção "Solicitações" e, em seguida, "Solicitações de Cartas e Declarações" para conferir a lista de documentos que você pode emitir ou solicitar o envio:

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✅Comprovante de pagamento

✅ Declaração de quitação

✅ Histórico de pagamento

✅ Carta de declaração do Imposto de Renda

✅ Demonstrativo de débito

✅ Carta para saída do país

✅ Carta de anuência

✅ Autorização para 2ª via do CRV

✅ Carta de débito

✅ Declaração anual de quitação de débitos

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Tudo de forma prática e rápida, direto na área logada!

Alteração Cadastral
Como atualizar o endereço?

Se precisar atualizar o endereço do seu contrato de financiamento, acesse a área Sou Cliente, vá até o menu principal e selecione "Meu Perfil".‎

Em seguida, clique em "Alterar informações pessoais" e escolha a opção "Endereço".

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Você poderá anexar o comprovante de residência atualizado diretamente no campo indicado.

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Nosso time interno analisará o documento e atualizará as informações no sistema em até 2 dias úteis.

Como atualizar o e-mail?

Para atualizar o e-mail do seu contrato de financiamento, acesse a área Sou Cliente, vá até o menu principal e selecione "Meu Perfil". Em seguida, clique em "Alterar informações pessoais" e escolha a opção "E-mail".

‎

Digite o novo endereço de e-mail no campo indicado e salve a alteração.

Para validar a atualização, enviaremos um código de segurança via SMS para o número de telefone cadastrado.

Como atualizar o telefone?

Para atualizar o telefone do seu contrato de financiamento, acesse a área Sou Cliente, vá até o menu principal e selecione "Meu Perfil". Em seguida, clique em "Alterar informações pessoais" e escolha a opção "Telefone".

‎

Digite o novo número de telefone no campo indicado e salve a alteração.

Para validar a atualização, enviaremos um código de segurança via e-mail, para o endereço de e-mail cadastrado.

Informações Cobrança
Recebi uma carta de cobrança, e agora?

Verifique a data de postagem da carta:

Se a carta foi enviada antes da data do pagamento da parcela, você pode desconsiderá-la.

Se foi enviada depois do pagamento, consulte a opção "Pagamentos", em seguida "Histórico de Parcelas" para verificar se há alguma pendência.

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Precisa emitir um boleto?

‎

Para atrasos de até 5 dias, você pode gerar o boleto por aqui mesmo, selecione a opção “Pagar parcela em aberto”.

Se o atraso for superior a 5 dias, será necessário entrar em contato com o escritório de cobrança indicado.

‎

Se precisar de ajuda, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Como entrar em contato com os escritórios de cobrança?

Os telefones dos escritórios de cobrança parceiros estão disponíveis aqui no site, na página Fale Conosco.

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Se não souber qual escritório está responsável pela negociação do seu contrato, acesse a área Sou Cliente e clique em "Pagar parcela em aberto". Lá, você encontrará o nome do escritório e o telefone para contato.

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Se preferir, ligue para a Central de Relacionamento e selecione a opção 3 (Cobrança) no atendimento eletrônico.

Sua chamada será direcionada para o escritório responsável.

Atrasei o pagamento da parcela, haverá negativação nos órgãos de proteção ao crédito?

Caso as parcelas não sejam pagas, o CPF do titular do contrato pode ser encaminhado para o registro em órgãos de proteção ao crédito como o SERASA e .SCPC.

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Mas não se preocupe! Após o pagamento das pendências, a baixa será feita automaticamente, e a exclusão da restrição é realizada em até 5 dias úteis.

Como negociar minha dívida com a Stellantis Financiamentos?

É simples!
Para verificar se há uma oferta disponível para sua dívida, acesse o site "Serasa Limpa Nome" e consulte sua situação.
Se houver uma proposta, você poderá escolher a melhor opção e seguir com a negociação diretamente pela plataforma, que está disponível 24hs por dia.

 

Se não encontrar uma opção que atenda às suas necessidades, fale com a gente!
Estamos aqui para ajudar a encontrar a melhor solução para você.

 

Ligue para a Central de Relacionamento e selecione a opção 3 (Cobrança) no atendimento eletrônico.
Sua chamada será direcionada para o escritório responsável.

Informações DDA
O que é o DDA (Débito Direto Autorizado)?

É um serviço oferecido pelas instituições bancárias que permite consultar digitalmente todos os boletos emitidos para o seu CPF ou CNPJ diretamente pelo aplicativo, site ou caixa eletrônico do seu banco.

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Apesar do nome, o DDA (Débito Direto Autorizado) não realiza débito automático. Ele facilita o acompanhamento das suas cobranças de forma prática, rápida e segura, eliminando a necessidade de esperar o boleto físico para realizar o pagamento.

Como cadastrar o DDA (Débito Direto Autorizado)?

O cadastro no DDA (Débito Direto Autorizado) deve ser feito diretamente no banco onde você possui conta e realiza seus pagamentos.

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A maioria das instituições bancárias oferece a opção de cadastro por meio do aplicativo, site ou caixa eletrônico, mas o processo pode variar conforme o banco. Por isso, é recomendável consultar seu banco para obter as instruções específicas e garantir o acesso ao serviço.

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Importante:

A responsabilidade pela efetivação dos pagamentos agendados ou em débito automático é do banco em que você é correntista, e depende da existência de saldo na conta no dia da data programada para o débito.

Quais são as vantagens de cadastrar o DDA (Débito Direto Autorizado)?

O DDA (Débito Direto Autorizado) oferece diversas vantagens, como praticidade, segurança e maior controle financeiro.

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Com ele, você pode visualizar seus boletos diretamente pelo aplicativo ou internet banking, sem precisar do documento físico. Além disso, é possível escolher quais boletos pagar imediatamente ou agendar o pagamento para uma data futura. Quando autorizado, o valor é debitado na conta no mesmo instante, mas você pode cancelar o pagamento a qualquer momento.

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Vale destacar que o DDA não é um débito automático — o pagamento só ocorre com a sua autorização. Essa modalidade reduz o risco de erros de digitação, permite a programação de pagamentos e contribui para a sustentabilidade, diminuindo o uso de papel. Além disso, ao centralizar todas as suas cobranças em um único lugar, o DDA aumenta a segurança contra fraudes.

Como proceder com o DDA (Débito Direto Autorizado) após a quitação do contrato?

Após a quitação integral do contrato, ou seja, o pagamento de todas as parcelas, é essencial descadastrar o DDA no seu banco para evitar cobranças futuras de parcelas já pagas. Para obter mais informações sobre como proceder com o descadastramento, entre em contato diretamente com o seu banco.